quarta-feira, 27 de março de 2013

A Identidade e a Posição do Cristão - Neil T. Anderson.

As seguintes declarações resumem sua identidade e posição escriturísticas, em Cristo, e constituem a base de sua liberdade em Cristo. Leia estas declarações em voz alta, com freqüência. 

Quem Sou Eu ? 

Êxodo 

Eu não sou o grande “EU SOU” (3:14; João 8:24,28,58), mas pela graça de Deus, sou quem sou ( 1 Cor 15:10). 

Mateus 

Eu sou o sal da terra (5:13). 

Eu sou a luz do mundo (5:14).                                                                            Continua...

João 

Eu sou um filho de Deus (1:12). 

Eu sou parte da verdadeira videira, um canal da vida de Cristo (15:1,5). 

Eu sou amigo de Cristo (15:15). 

Eu fui escolhido e nomeado por Cristo para dar seus frutos (15:16). 

Romanos 

Eu sou um servo da justiça (6:18). 

Eu sou um servo de Deus (6:22). 

Eu sou um filho de Deus; Deus é meu Pai espiritual (8:14,15; Gálatas 3:26; 4:6). 

Eu sou um co-herdeiro com Cristo, partilhando sua herança (8:17). 

1 Coríntios 

Eu sou um templo- uma habitação- de Deus. O Espírito e a vida de Deus moram em mim (3:16; 6:19). 

Eu estou unido ao Senhor e sou um espírito só, com ele (6:17). 

Eu sou um membro do corpo de Cristo (12:27; Efésios 5:30). 

2 Coríntios 

Eu sou uma nova criação (5:17). 

Eu fui reconciliado com Deus e sou um ministro da reconciliação (5:18,19). 

Gálatas 

Eu sou um filho de Deus, e um em Cristo (3:26,28). 

Eu sou um herdeiro de Deus, visto que sou um filho de Deus(4:6,7). 

Efésios 

Eu sou um santo (1:1; 1Cor 1:2; Fil 1:1; Col 1:2). 

Eu sou feitura de Deus- obra de suas mãos- nascido de novo em Cristo para fazer sua obra(2:10). 

Eu sou um concidadão com os demais membros da família de Deus(2:19). 

Eu sou um prisioneiro de Cristo (3:1; 4:1). 

Eu sou justo e santo (4:24). 

Filipenses 

Eu sou um cidadão dos céus, assentado no céu agora mesmo (3:20; Ef 2:6). 

Colossenses 

Eu estou escondido com cristo em Deus (3:3). 

Eu sou uma expressão da vida de Cristo, porque ele é a minha vida (3:4). 

Eu sou um escolhido de Deus, santo e amado de Deus(3:12; 1Tes 1:4). 

1 Tessalonicenses 

Eu sou um filho da luz e não das trevas (5:5). 

Hebreus 

Eu sou um participante da vocação celestial (3:1). 

Eu sou um participante de Cristo; eu participo da vida de Cristo (3:14). 

1 Pedro 

Eu sou uma das pedras vivas de Deus, fui edificado em Cristo, eu sou uma casa espiritual (2:5). 

Eu sou um membro da raça escolhida, do sacerdócio real, da nação santa, do povo que é possessão do próprio Deus (2:9,10). 

Eu sou um estrangeiro neste mundo em que vivo temporariamente (2:11). 

Eu sou um inimigo do diabo (5:8). 

1 João 

Eu sou um filho de Deus e me parecerei com Cristo quando ele voltar (3:1,2). 

Eu sou nascido de Deus, e o maligno- o diabo- não pode tocar-me (5:18). 



Visto que estou em Cristo, pela Graça de Deus.... 

Romanos 

Eu fui justificado- totalmente perdoado, e feito justo(5:1). 

Eu morri com Cristo, e morri para o poder do pecado, que não mais exerce autoridade sobre minha vida (6:1-6). 

Eu estou livre da condenação, eternamente (8:1). 

1 Coríntios 

Eu fui colocado em Cristo pela mão de Deus (1:30). 

Eu recebi o Espírito de Deus em minha vida, para que eu possa conhecer as coisas que graciosamente me foram dadas por Deus (2:12). 

Eu recebi a mente de Cristo (2:16). 

Eu fui comprado por um preço; eu não me pertenço; eu pertenço a Deus (6:19,20). 

2 Coríntios 

Eu fui estabelecido, ungido e selado por Deus em Cristo, e eu recebi o Espírito Santo, como sinal que garante minha herança vindoura (1:21, 22; Efe 1:13,14). 

Visto que eu morri, já não vivo mais para mim mesmo, mas para Cristo (5:14,15). 

Eu fui feito justo (5:21). 

Gálatas 

Eu fui criado com Cristo, e eu não vivo mais, mas Cristo vive em mim. A vida que estou vivendo agora, é a vida de Cristo (2:20). 

Efésios 

Eu fui abençoado com todas as bênçãos espirituais (1:3). 

Eu fui escolhido em Cristo antes da fundação do mundo para ser santo, e não tenho culpa diante do Senhor (1:4). 

Eu fui predestinado-predeterminado por Deus- para ser adotado como filho de Deus (1:5). 

Eu fui redimido e perdoado, e recebo a graça abundante do Senhor (1:6-8). 

Eu fui feito vivo junto com Cristo (2:5). 

Eu ressuscitei e me assentei com Cristo no céu (2:6). 

Eu tenho acesso direto a Deus, mediante o Espírito (2:18). 

Eu posso aproximar-me de Deus com ousadia, liberdade e confiança (3:12). 

Colossenses 

Eu fui liberto do domínio de Satanás, e transferido para o reino de Cristo (1:13). 

Eu fui redimido e perdoado de todos os meus pecados. Meu débito foi cancelado (1:14). 

O Senhor Jesus Cristo vive em mim (1:27). 

Eu estou firmemente enraizado em Cristo, e nele estou sendo edificado (2:7). 

Eu fui feito completo, em Cristo (2:10). 

Eu fui sepultado, ressurgi e agora vivo com Cristo (2:12,13). 

Eu morri com Cristo, e ressurgi com Cristo. Minha vida está escondida com Cristo, em Deus. Agora, Cristo é a minha vida (3:1-4). 

2 Timóteo 

Eu recebi um Espírito de poder, de amor e de autodisciplina (1:7). 

Eu fui salvo e separado, de acordo com a vontade de Deus (1:9; Tito 3:5). 

Hebreus 

Visto que estou santificado, e feito um, com quem me santificou, o Senhor não se envergonha de chamar-me de seu irmão (2:11). 

Eu tenho o direito de chegar-me ousadamente diante do trono de Deus, a fim de receber misericórdia, e encontrar graça que me ajude em tempos de necessidade (4:16). 

2 Pedro 

Eu recebi promessas preciosas e magníficas da parte de Deus, mediante as quais eu me tornei participante da natureza divina do próprio Senhor (1:4). 

Obs: Texto extraido do livro: Quebrando Correntes de Neil T. Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário