terça-feira, 13 de março de 2012

ALGO QUE NÓS DEVEMOS TRATAR COM FIRMEZA

PECADO É UMA OFENSA E UMA AFRONTA A DEUS 

Muitos não estão crescendo porque não trataram o pecado como deveriam 

Conseqüências do pecado: 
Isaías 59:2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. 
Salmo 51:3 Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. 
Hebreus 3:13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado. 
Efésios 4:24-32 .... E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção. 
2 Pedro 2:20-22 ....Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal. 
(Salmo 40:2) 

COMO DEVEMOS TRATAR O PECADO ?
UM EXEMPLO: Gen 39:1-23; 41:38,39 

José sabia das conseqüências do pecado. (SODOMA E GOMORRA) Gen 18:20; 19:15-26 

José preferiu ser prisioneiro da justiça a ser escravo do pecado. João 8:34 

José gerou dois filhos frutos de sua OBEDIÊNCIA 

GEN 41:51 – MANASSÉS: Deus me fez esquecer 

GEN 41:52 – EFRAIM: Deus me fez crescer 

O PECADO DEIXA MARCAS PROFUNDAS, VOCÊ NÃO CRESCE COM DEUS PORQUE TEM SE TORNADO ESCRAVO DO PECADO. 

VOCÊ NÃO CRESCE PORQUE DEUS NÃO ABENÇOA O PECADO. Isaías 59:2 

Salmos 31:10 Gasta-se a minha vida na tristeza, e os meus anos, em gemidos; debilita-se a minha força, por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem. 

VOCÊ QUER HOJE ESQUECER O PECADO? MANASSÉS 

VOCÊ QUER CRESCER EM DEUS? EFRAIM 

Salmos 32:3 Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. 

1 João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 

Isaías 1:18 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. 

SANTIDADE É UM MANDAMENTO NÃO UMA OPÇÃO - Hebreus 12:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário