terça-feira, 6 de março de 2012

O EVANGELHO - PARTE 2


Gálatas 1:8  Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.
    
Aprendemos na lição anterior que o Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê,... Rom 1:16

O apostolo Paulo nos advertiu sobre um “outro evangelho”, outra mensagem.

COMO PODEMOS DISTINGUIR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO DE OUTRO EVANGELHO?

Gálatas 1:11,12  Faço -vos, porém, saber, irmãos, que o evangelho por mim anunciado não é segundo o homem, porque eu não o recebi, nem o aprendi de homem algum, mas mediante revelação de Jesus Cristo.
    
Efésios 3:8  A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo.

Um evangelho que não está baseado única e exclusivamente na revelação de JESUS CRISTO, é maldito.

Quando o apostolo Paulo nos adverte nos reporta ao princípio da queda do homem, quando ele diz “mesmo que um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema (maldito) em Gálatas 1:8 nos lembra de:

Gênesis 3:1 Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

Gênesis 3:14 Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida.
   
Todo homem ou ser espiritual que traga uma mensagem que não apresente Jesus Cristo como o único e suficiente salvador deve ser rejeitado e resistido como sendo uma mensagem do próprio diabo.

Mateus 16:23  Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.
 
O evangelho anuncia que a única solução para o homem é ARREPENDER-SE E CRER EM JESUS CRISTO COMO SALVADOR.

Atos 4:12  E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário