quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estudo para Grupos Familiares - Ensinamento 124: CONHECIMENTO E PRÁTICA

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. 1 João 2:4

CONHECER E PRATICAR É UMA EXIGÊNCIA DE DEUS PARA TODOS AQUELES QUE DECLARAM CRER NELE.

ALGUNS ATÉ EDIFICAM, CONSTROEM, FAZEM COISAS EM CIMA DE FUNDAMENTOS ERRADOS.
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. 1 Coríntios 3:13

DEVEMOS OBSERVAR OS FRUTOS PARA CONHECERMOS AS ÁRVORES.
Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33

JESUS DECLAROU QUE A ÚNICA MANEIRA DE PRODUZIRMOS OS SEUS FRUTOS É PERMANECENDO NELE.
João 15:4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

VAMOS OBSERVAR OS FRUTOS PARA NÃO SERMOS ENGANADOS E NOS ENGANARMOS
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. 1 João 1:6

VAMOS NOS SUBMETER A VERDADE QUE É A ÚNICA FORMA DE NOS LIBERTARMOS DO ENGANO.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

A BÍBLIA DECLARA QUE OS FILHOS DE DEUS SE EXPRESSAM PELA “LUZ NO SENHOR”
Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. Efésios 5:8

VOCÊ JÁ VEIO PARA A LUZ?
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Colossenses 1:13

O ÚNICO QUE PODE NOS LIBERTAR DAS TREVAS É JESUS.

SE ENCONTRAR COM JESUS É SE ENCONTRAR COM A VERDADE (LUZ).
João 4:28 Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?

SE HOJE VOCÊ SE ENCONTRAR COM A VERDADE QUE É JESUS RECEBA-O EM SEU CORAÇÃO E ACEITE O SEU CONVITE.

Oremos:

Senhor Jesus tu és a verdade que eu preciso, És tudo o que eu procuro, me tira hoje das trevas do engano e me transporta para o teu Reino, perdoa os meu pecados, me faz nova criatura, EU TE CONFESSO COMO MEU SENHOR E SALVADOR. AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário