quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Excertos de Jimmy Swaggart - Confissão é igual a posse - ou não é?

Quando ouvi a mensagem da confissão pela primeira vez meu coração ficou emocionado. Achei que era excelente, no que se referia à base escriturística. Em vez de confessar a opressão, dominação e derrota, finalmente havia uma mensagem de elevação, maestria e vitória. Pela primeira vez estávamos começando a ver a realidade do poder de Deus. Jesus Cristo é Rei dos reis e Senhor dos senhores. O filho de Deus pode ter a vitória. Jesus realiza milagres hoje. 

O ministério da confissão mudou a minha vida. Levou-me da derrota para a vitória. Jamais deixarei esta mensagem e serei eternamente grato por tê-la recebido. Toda vez que ouço um filho de Deus confessar derrota, repetir uma ladainha de desânimo e tribulação, o coração dói--me dentro do peito. Tenho certeza de que isto também perturba a Deus. 

Mas logo comecei a perceber uma distorção crescente no princípio da confissão positiva. Em pouco tempo começou a ser pregado que podíamos realizar nossos desejos por meio da confissão. Podíamos confessar riquezas, fama, poder e popularidade, e logo tudo isso seria nosso. Podíamos confessar a cura, e a cura corporal tornava-se inevitável! 

O problema é que a confissão e a reivindicação podem-se tornar um encantamento, a mágica do feiticeiro. Com toda a honestidade, a confissão chegou ao ponto hoje em dia em que os cristãos devem ter cuidado para que não se encontrem num cativeiro devido ao excesso de confissão.

Um comentário:

  1. A ÚNICA COISA QUE POSSO CONFESSAR É QUE NADA PEÇO PARA MIM Á DEUS.
    ~ELE QUEM FAZ E VONTADE DÊLE NA MINHA VIDA.
    E SE RECEBO ALGO ESPECIAL COM A GRAÇA DE DEUS; TENHO SOMENTE QUE AGRADECER Á A O SEU AMOR POR MIM E DIZER PARA TODOS OUVIREM EM VOZ ALTA:*GLÓRIA Á DEUS* ALELÚIA! !DEUS É FIEL***
    TENHO QUE SER GRATA E AMAR A MEU DEUS QUE NÃO HÁ OUTRO IGUAL Á ÊLE.
    DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir