domingo, 12 de fevereiro de 2012

NÃO ANDEIS ANSIOSOS - PARTE 2

Aprendemos na lição anterior que ansiedade é uma atitude que vai de encontro ao que a Palavra diz.

Vamos considerar outro ponto importante que está relacionado à ansiedade:

Mateus 6:25,26 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
... Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?

OS NOSSOS VALORES E PRIORIDADES!

É claro que comer e vestir são coisas importantes e necessárias, assim como estudar, casar, criar filhos, morar, viajar, etc...

Mas nenhuma destas coisas deve ser o objetivo ou alvo principal das nossas vidas. Qual deve ser o nosso objetivo ou alvo principal? 

Mateus 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

EM PRIMEIRO LUGAR DEVEM ESTAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA!

Isso quer dizer irmãos que podemos fazer qualquer coisa nesta vida, sem negligenciar o Reino de Deus e a sua Justiça.

1 Coríntios 6:12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

As pessoas ficam ansiosas com o que vão vestir (vaidade), mais não cuidam do corpo (vida de santidade) que é templo do Espírito Santo.

Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não. 1 Coríntios 6:15 

MAIS IMPORTANTE DO QUE SABER O QUE VOU COMER, VESTIR, OU O QUE SERÁ O AMANHÃ, É SABER SE A MINHA VIDA, O QUE EU FAÇO OU DEIXO DE FAZER, AGRADAM A DEUS!

1 João 2:17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário