sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A CEIA REVELA A NOSSA RELAÇÃO COM O CORDEIRO DE DEUS

João 6:53 Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. 

#carne do filho: ser como Jesus em carne, sua natureza humana, 

#beber o seu sangue: absorver o seu alto sacrifício como a motivação da nossa vida e de fato absorver sua própria vida 
CONDIÇÃO SINEQUANON 

Todo homem que não se alimentar da videira verdadeira secará! 

João 15:6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. 

SÓ PARTICIPA DE CRISTO QUEM PARTICIPA DE TUDO O QUE CRISTO EXIGE 

João 13:8 Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. 

COMER O CORDEIRO E PASSAR O SANGUE FOI A CONDIÇÃO PARA A SALVAÇÃO DA MORTE DO EGITO 

Êxodo 12:13 E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. 

SE NÃO RECEBERMOS O SACRIFÍCIO DE JESUS, O CORDEIRO, NÃO TEREMOS PARTE COM O SENHOR JESUS. 

SE NÃO NOS SUBMETERMOS A PALAVRA DE DEUS, NÃO TEMOS PARTE COM ELE! 

João 14:21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. 24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. 

João 8:47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. 

1 João 4:6 Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro. 

A COMUNHÃO COM CRISTO REVELA OS SEUS FRUTOS 

João 15:4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. 

A COMUNHÃO COM CRISTO É TODA EXCLUSIVA 

João 14:30 Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; 

1 Coríntios 10:21 Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. 

AQUELE QUE ESTÁ ASSOCIADO COM A SUA VONTADE 

Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 

Dancleiton

Nenhum comentário:

Postar um comentário