sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O TEMPO CHAMADO HOJE

Hebreus 3:13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

O TEMPO MAIS IMPORTANTE NA SUA VIDA CHAMA-SE “HOJE”
Lucas 19:5 E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa....... 9.E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE DEUS CHAMA PARA FAZER HOJE
2 Coríntios 6:2 porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação;

Hebreus 4:7 Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.

NÃO EXISTE RAZÃO PARA NÃO OBEDECERMOS A PALAVRA DE DEUS QUANDO RECEBEMOS O ENTENDIMENTO E NELA CREMOS
Atos 8:5-39 ....36 E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? 37 E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. 38 E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. 

ALGUNS EXEMPLOS DE ATITUDES QUE SE ESPERAM DAQUELES QUE ENTENDEM A PALAVRA DE DEUS, O “HOJE DE DEUS”

· TODO AQUELE QUE CRÊ EM CRISTO VEM PARA ELE
Mateus 11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
João 10:27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

· TODO AQUELE QUE CRÊ EM CRISTO, ANDA COMO CRISTO
1 João 2:6 Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.

· TODO AQUELE QUE CRÊ EM CRISTO, AMA O QUE CRISTO AMA
1 João 5:1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
João 14:23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

· TODO AQUELE QUE CRÊ EM CRISTO, VIVE PARA CRISTO
2 Coríntios 5:15 E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

· TODO AQUELE QUE CRÊ EM CRISTO TEM PRONTIDÃO PARA OBEDECÊ-LO
Mateus 4:20 Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. 

· TODO AQUELE QUE CRÊ EM CRISTO, CONFESSA A CRISTO DIANTE DOS HOMENS
Mateus 10:32 Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
1 João 4:15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
Romanos 10:8-10 ...9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Dancleiton

Nenhum comentário:

Postar um comentário