terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

AMANDO A DEUS


João 14:21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.
 
Quem ama a Jesus? Segundo o que Ele mesmo falou acima!

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda

Meros sentimentos e emoções não expressam com precisão o amor verdadeiro!

O amor verdadeiro é traduzido por ações correspondentes!

Jesus ensinou aos seus discípulos a amarem segundo Ele Amou:
 
João 15:10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai.

De que maneira Jesus guardou os mandamentos do Pai?

João 8:29 E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.

Todas as ações de Jesus estavam focadas em agradar o Pai

Amamos verdadeiramente a Jesus quando tudo o que fazemos tem o objetivo de agradá-lo!

E o agradamos quando confiamos plenamente no que Ele nos diz em Sua Palavra!

Confiar plenamente em Jesus chama-se Fé!

Hebreus 11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Confiar plenamente em Jesus é amá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário