quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ATÉ O BOI CONHECE...

Isaías 1:3 O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. 

Qual o conhecimento e entendimento que o Boi e o Jumento têm que nós deveríamos ter? 
Eis algo cômico e ao mesmo tempo triste! 

“Os animais muitas vezes parecem mais inteligentes do que os homens” 

O quê Adonai (Deus) está querendo nos dizer com esta afirmação? 

No texto acima podemos observar duas coisas: 

1º O boi sabe quem é o seu dono. Podemos dizer que o boi conhece o seu Senhor! 

João 10:14Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. 

Quando conhecemos e identificamos o nosso Senhor nunca seremos enganados 

João 8:12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. 

Literalmente Deus está nos dizendo: “Me conheçam meus filhos” 

2º O jumento conhece a manjedoura do seu dono. Podemos dizer que o jumento conhece o lugar de abrigo, alimento e descanso do seu dono! 

Salmos 23:2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. 

Salmos 91:1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 

Quando conhecemos o nosso Senhor sabemos onde encontrar descanso 

Salmos 121:1,2 Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro, O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. 

Provérbios 18:10 Torre forte é o nome do SENHOR; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio. 

O que podemos aprender e fazer então? 

Oséias 6:3 Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. 

Pr. Dancleiton

Nenhum comentário:

Postar um comentário