segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Temos de ter uma Fé verdadeira - A.W.TOZER

Para muitos cristãos, Cristo não passa de uma idéia ou, na melhor das hipóteses, de um ideal, para eles, Ele não é real. Milhões de crentes professos falam de Cristo como sendo real, mas agem como se ele não o fosse. Mas a nossa verdadeira posição é sempre revelada pelo modo como agimos, e não pelo que dizemos. 
Podemos provar a nossa fé pelo compromisso que temos para com ela, e não de outra forma. Toda crença que não se impõe sobre aquele que a detém não é uma crença real, é uma pseudocrença. Talvez alguns de nós ficaríamos profundamente chocados se fôssemos de repente postos, frente a frente, com as nossas crenças e forçados a testá-las com o fogo da vida prática. 

Muitos de nós tornamo-nos muitos habilidosos em acomodar a nossa vida de forma a admitirmos a verdade do cristianismo sem nos embaraçarmos com suas decorrências. Estabelecemos certas coisas de forma que podemos dar-nos bem sem a ajuda divina, e ao mesmo tempo ficamos ostensivamente em sua busca. Vangloriamo-nos no Senhor, mas tomamos todo o cuidado para não sermos pegos dependendo dele. “Enganoso é o coração,mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9 

A fé verdadeira somente conhece um caminho e com alegria deixa-se ser desprovida de quaisquer saídas alternativas ou expedientes substitutos. Para a verdadeira fé, ou é Deus ou é total colapso. E desde o primeiro dia de vida de Adão até hoje, Deus nunca foi infiel para quem quer que nEle tenha confiado. 

Os que têm uma fé não verdadeira poderão lutar por sua crença verbal, mas positivamente se recusarão a se deixarem envolver numa situação difícil e que o futuro dependa de ser verdadeira a sua fé. Eles sempre se provêem de modos alternativos para escaparem caso o teto venha a desabar. 

Do que precisamos hoje em dia é da companhia de cristãos que estejam preparados para confiar em Deus de forma tão completa agora como sabem que terão de confiar no último dia. Para cada um de nós com certeza está por chegar o dia em que nada teremos, a não ser Deus. A saúde, a riqueza, os amigos e os nossos esconderijos terão sido varridos de nossa vida, e teremos apenas Deus. Para os que tem uma fé não verdadeira isso é um pensamento terrível,mas para os de fé verdadeira é um dos pensamentos que mais conforto trazem ao coração. 

Seria de fato uma tragédia ir até o lugar em que nada temos a não ser Deus, e lá descobrirmos que não vínhamos confiando em Deus absolutamente, durante os dias da nossa jornada na terra. Seria bem melhor convidar Deus agora a remover toda falsa confiança, desligar o nosso coração de todos os esconderijos secretos, trazendo-nos para o céu aberto onde possamos descobrir por nós mesmos se realmente confiamos nele, ou não. 

Essa é uma desagradável solução para os nossos problemas, mas é uma solução segura. Soluções mais amenas poderão ser fracas demais para darem conta da situação, e o nosso tempo está chegando ao fim.
 “Tozer” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário