segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Escola de Discípulos - lição 17 - AUTORIDADE II


AUTORIDADE DO DISCÍPULO - II

Texto: Basta ao discípulo ser como seu mestreMateus 10:25 

     Efésios 6:12  porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

     A Palavra de Deus nos ensina que estes espíritos maus são anjos caídos que foram destronados pelo Senhor Jesus Cristo. Nosso contato com estes demônios deveria ser com a consciência de que Jesus os derrotou, os destruiu e os reduziu a nada (Colossenses 2:15). E agora que Jesus os derrotou, podemos reinar sobre eles!

O domínio sobre este mundo foi entregue originalmente ao homem. (Gen 1:26) Após o pecado o sistema de satanás (governo) entrou no mundo. Satanás é chamado “ o deus deste século” 2 Cor 4:4.

A expressão usada por Satanás em Lucas 4:6 revela essa verdade.

1 João 5:19  Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.

O contrato do homem com satanás é quebrado quando nos tornamos Novas Criaturas.

Colossenses 1:13  Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,

A legalidade de satanás está ligada ao primeiro Adão, Romanos 5:19. A Bíblia não somente fala do primeiro homem Adão, mas também do segundo Adão, Jesus Cristo, que se tornou nosso substituto. Em 1 Cor 15:45, Ele é chamado “o último Adão” e no versículo 47 é chamado “ o segundo homem”.

Lembremo-nos que embora estejamos no mundo, não somos do mundo (João 17:14). Satanás está dirigindo muito do que há aqui na terra (Efésios 2:2), mas não está nos dirigindo. Não está dirigindo a Igreja. Não tem domínio, sobre nós. Podemos dominá-lo, temos autoridade sobre ele! (Lucas 10:19)

Precisamos implantar essas verdades em nossas vidas, nelas meditando e delas nos alimentando até que se tornem parte de nossa consciência.

Jesus disse em Mateus 28:18: “...TODA AUTORIDADE ME foi dada no céu e na terra”. Foi dada a Cristo, e Cristo a sua Igreja que é o seu corpo. Somos o Corpo de Cristo, Ele nos conferiu autoridade sobre a terra. Muitos problemas existem porque o permitimos.

Pedro na Porta formosa não orou pelo aleijado, ele ordenou que este fosse curado (Atos 3:6). Ele exerceu a autoridade sobre aquele problema.

Jesus fez essa afirmação em João 14: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei... se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (vs. 13,14).

Com relação as obras do diabo (João 10:10), não precisamos pedir. (1 João 3:8),(Romanos 5:17)  

Lembre-se, não estamos mais debaixo do julgo da escravidão do pecado, fomos transportados para outro Reino. Neste Reino somos reis e sacerdotes. Apocalipse 1:6

Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Romanos 5:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário