sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Escola de Missões - Apostila A PALAVRA DE DEUS - lição 5


A Voz de Deus

Palavras-chaves: Ouvir, pregar, Fé, mensageiro, emissor, praticar, receber, crer, guardar, seguir, obedecer, responder, Unção.

1. A Palavra quando pregada representa a VOZ DE DEUS;
Romanos 10:14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

2.A Palavra representa a VOZ DE DEUS, quando OUVIDA COM FÉ;
Hebreus 4:2  Porque também a nós foram pregadas as boas-novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram. 

3.Observar, procurar, meditar a Palavra de ADONAI, é o mesmo que ouví-lo;
Lucas 16:29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.

4.Ouvir o mensageiro da Palavra é o mesmo que ouvir o seu emissor;
Lucas 10:16 Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.

5.Dar atenção, praticar e receber a Palavra de Deus representa A FÉ QUE ESTÁ EM NOSSOS CORAÇÕES;
João 8:47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.

6.Ouvir e receber é uma decisão de cada um;
Hebreus 3:15  Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como foi na provocação.

7.Amar a Cristo, Guardar a Palavra, Amado de ADONAI;
João 14:23  Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. 

8.Aquele que diz OUVIR A VOZ DE DEUS, segue a Cristo;
João 10:27  As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.  

9.Ouvir e crer na Palavra é mais importante do que sinais e prodígios.
Mat 7:21-23 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus..

10.Obedecer a Palavra é melhor do que sacrifícios;
1 Samuel 15:22 “...Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros”.

11.Dar ouvidos a Palavra de Deus é segurança para nós;
Pv 1:23-33 v.33  Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranqüilo e sem temor do mal.

12.Ouvir com atenção e temor a Palavra traz o conhecimento de Deus;
Pv 2:1-9 Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos,..... 

13.Bem aventurado aquele que guarda a Palavra;
Ap 22:7 Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

14.É importantíssimo conhecer a Voz de Deus;
João 5:28 Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão:
   
15.A resposta que damos a voz de Deus, a atitude que tomamos em relação ao que Ele fala determina se VAMOS CONTINUAR A OUVÍ-LO;
1Sam 3:4-10 V.9  Por isso, Eli disse a Samuel: Vai deitar-te; se alguém te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. E foi Samuel para o seu lugar e se deitou. 

16.Aquele que tem o Espírito de Deus confessa a Palavra, nisto podemos distinguir e conhecer o espírito da verdade e do erro.   
1 João 4:4-6 6  Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro. 

17.JESUS CONDICIONOU O DERRAMAR DA SUA UNÇÃO AO CRER NA PALAVRA ESCRITA;
João 7:38  Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário