quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Canaã é bem ali

Canaã é terra que mana leite e mel, representa a divina promessa de Deus para o seu povo. 

Qual a distância para Canaã? 

Alguns estudiosos dizem que era caminho de 40 dias, outros 90 dias. Em Números 10:33 fala de uma caminhada de três dias até Hazerote, de Hazerote até Cades-Barnéia (Nm 12:16; 13:26), uma distância 7 vezes maior, cerca de 21 dias, de Cades-Barneia Moisés envia os espias para espiar Canaã. Nm 13. Uma distância relativamente pequena sofre um atraso de 40 anos. 
12 Homens viram a terra. Aqui resulta o problema, há duas visões: 

A visão do homem e a de Deus. Qual é a visão correta? 

Veremos o relatório final de Deus: 

Nm 14:26-30 Depois, disse o SENHOR a Moisés e a Arão: 

Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? ........... Neste deserto, cairá o vosso cadáver, como também todos os que de vós foram contados segundo o censo, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; não entrareis na terra a respeito da qual jurei que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num. 

Números 14:24 Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá. 

Pr Dancleiton

Nenhum comentário:

Postar um comentário