quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Escola de Discípulos - lição 13 - Características do caráter


CARACTERÍSTICAS DO CARÁTER DO DISCÍPULO-VI

Texto: Basta ao discípulo ser como seu mestreMateus 10:25 

     FORTE: determinado

     A força denota firmeza, mas não dureza.  Devemos ser fortes, mas não duros, ou seja, devemos ser determinados, fortes na vontade, mas não duros de coração. O Apóstolo Paulo disse: “Portai-vos varonilmente, fortalecei-vos” (1 Cor 16:13).

     A força do discípulo não é natural. 2 Coríntios 12:10

     A nossa determinação vem do Senhor.

Filipenses 2:13  porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

Eu sou forte porque o maior habita em mim. 1 João 4:4 

O Espirito de Deus é determinado.

Isaías 43:13  Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?

O Espírito que venceu o mundo está em nós.

João 16:33  Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
 
2 Timóteo 1:7  Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
 
     O Senhor é conosco.

     Josué 1:9  Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.
   
     No tempo de aflição e lutas lembre-se que a nossa força vem do Senhor.

Mateus 28:20  ...eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Isaías 40:31  Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário