sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Escola de Discípulos - lição 3 - Experiência real


O Discípulo é alguém que teve uma experiência real com Cristo
Texto: Lucas 15:24

“Porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se.”
      
Seria totalmente impossível querer ser um discípulo de Cristo, que requer absoluta obediência, sem antes haver conhecido pessoalmente, através de uma experiência real, o poder e o amor de Jesus, que conduz a uma vida de santificação.

     Esta experiência (encontro com Deus) leva a um esvaziamento do “EU”, que consiste:
 
1. Reconhecimento da condição de Pecado. Lucas 5:8; 15:21; Isaías 6:5

2. Uma consciente submissão. Romanos 6:17-19

3. Entrega total. Marcos 10:28-30
    
4. Dependência da Palavra de Deus. João 6:66-69

5. Pagar o preço. Lucas 14:25-35

6. Negar a si mesmo. Lucas 9:23

      O discípulo é como o sal, distinto de tudo, prevalece sobre as outras substancias, quanto mais puro for o sal mais forte o seu sabor.
Um discípulo que não prevalece sobre o sistema do mundo, é porque esta misturado com outras coisas, não permaneceu na condição de dependência.

João 15:5  Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário