sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Escola de Discípulos - lição 8 - Características do caráter - I


Texto: Basta ao discípulo ser como seu mestreMateus 10:25 

     Enquanto nossas palavras representam nossa pessoa, nosso caráter é a nossa pessoa.  A utilidade de alguém, as coisas que se lhe podem confiar, as responsabilidades que pode assumir e as coisas que é capaz de realizar dependem totalmente de seu caráter.

     O caráter do homem é tão importante que Deus prefere esperar até que o mesmo esteja preparado antes de lhe confiar qualquer tarefa.
     Lembra da lição nº 6: Ficai em Jerusalém até que... Lucas 24:48,49
     O Caráter exigido por Deus esta relacionado com a tarefa que Ele tem para cada um.
     Vamos abordar alguns traços de caráter exigidos por Deus aos homens que Ele chamou.

     EXATIDÃO: SER ABSOLUTAMENTE PRECISO, DECIDIDO.

     Deus é exato na sua vontade, Ele não está indeciso, não vemos em Deus atitudes como “mais ou menos”. Ser exato denota precisão e confiança, isso Ele demonstrou em palavras e ações.

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna. Mateus 5:37 

     Um grande exemplo: ABRAÃO

     - Separação de Abrão: Gen 12: 1-3
     - Falta de exatidão de Abrão: Gen 12:4   
- Não foi exato com Deus, não foi com sua esposa: Gen 12:10-20
- A pessoa que não é precisa toma decisões por pressão: Gen 13:7-12
- Deus foi exato com Abrão: Gen 15:1-4
- Abrão se mostrou indeciso para com Deus: Gen 16:2
- Deus é extremamente exato com Abraão: Gen 17:5,19
- Abraão usou de meias verdades. Impreciso: Gen 20:1-7,12
     Para ser Pai de uma grande nação Deus exigiu duas coisas de Abraão:

     - Despedir o filho de sua indecisão: Gen 21:5-13
     - Entregar o filho da exatidão de Deus: Gen 22:12,14

     Só então Deus diz:
     Agora Sei: Gen 22:12,14
     Agora és Abraão: Gen 22:16-18

2 comentários:

  1. estou conhecendo agora este blog do pr dancleiton.
    sou ligada na palavra de deus. isso é dádiva de deus na minha vida. comecarei na licão numero 1 DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  2. DEVEMOS SER FIÉIS Á DEUS. ÊLE É A VERDADE.
    COM DEUS NÃO EXISTE MEIO TERMO; É SIM! OU NÃO!
    NINGEUM ODE ENGANAR Á DEUS, ÊLE É ONIPRESENTE. ONIPOTENTE E ONICIENTE, ~ELES SABE TUDO E TODAS AS COISAS.
    AS PROMESSAS DE DEUS SERÃO CUMPRIDAS NO TEMPO DÊLE.
    EU TENHO MUITO TREMOR R TEMOR DIANTE DE DEUS, SEMPRE DEIXO ÊLE FAZER O QUE ÊLE QUER NA MINHA VIDA.
    TENHO A´TE TEMOR DE PEDIR ALGUMA COISA PARA ÊLE... NÃO SEI SE O QUE DESEJO É A VONTADE DÊLE, ENTÃO EU CONFIO NÊLE. DESCANSO NOS BRAÇOS D~ELE E ÊLE SEMPRE FAZ O QUE ÊLE ACHA MELHOR PARA MIM. ÊLE ME SURPREENDE A CADA DIA FAZ ATÉ O QUE EU NÃO ESPERO... E AS VÊZES FICO ASSUSTADA DE TANTO AMOR DO MEU PAI CELESTIAL POR MIM. DEUS SEMPRE ME BOTA NA PROVA EU ACATO AS ORDENS DÊLE E QUANDO VOU SACRIFICAR ME ISAAC... ÊLE PROVÊ PARA MIM E QUE EU POSSO DIZER ; A GRAÇA DE DEUS ME BASTA! ESTA LIÇÃO É MESMO MINISTRADA PELO PR DANCLEITON UNGIDA PELO ESORITO SANTO AGEADEÇO Á DEUS POR MAIS ESTA OPORTUNIDADE DE APRENDER MUITO MAIS A PALAVRA QUE ME ALIMENTA E ME SUSTENTA, DEUS TE ABENÇOE! PR DANCEITON,VOU ESTUDAR TODAS E LICÕES PASSADAS. TE AMO EM CRISTO.

    ResponderExcluir