terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Escola de Discípulos - lição 18 - Autoridade III


Ensinamento 18 – AUTORIDADE DO DISCÍPULO - III

Texto: Basta ao discípulo ser como seu mestreMateus 10:25 

     Exercitando a Autoridade

Efésios 1:20  que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nos céus, 21  acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro.

Efésios 2:6  e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

     Medite nestas duas passagens. Aprenda a fazer delas suas orações. Alimente-se com as verdades nelas contidas até que se tornem uma parte de sua consciência interior. Então elas dominarão sua vida.

     Os textos que lemos diz que não somente fomos assentados, mas observe aonde fomos sentados: “Acima de todo o principado, e potestade, e poder, e domínio,...”

     Na mente de Deus fomos assentados quando Cristo foi ressuscitado. Quando Cristo se assentou, nos assentamos também.

     A Palavra diz que somos o Seu Corpo. Efésios 1:22,23

     Somos a parte do Corpo de Cristo que trata com o diabo. Efésios 6:12 diz: “a nossa luta”.

A Igreja não tem que orar acerca do diabo, tem que exercitar a autoridade que lhe pertence. O menor membro do Corpo de Cristo tem essa autoridade. Até mesmo sua unha faz parte de você. 1 Cor 12:22

     Jesus fez tudo o que tinha que fazer com respeito ao diabo, até que o anjo desça do céu, tome a corrente e amarre-o ao fundo do abismo profundo. Apoc 20:1-3

     Quatro referências que provam isso.

1.  Mateus 28:18-20 – Autoridade imediatamente delegada a nós;
2.  Marcos 16:15-18 – Ele disse: O primeiro sinal que seguirá a qualquer crente, não qualquer pastor ou evangelista, é que expulsarão demônios. Lembremos Col 1:13;
3.  Tiago 4:7 – A Palavra diz que o diabo fugirá de vós, não você dele. Esse texto fala de uma atitude que nós devemos tomar, “Resisti vós”. 1 Pedro 5:8 diz que o diabo está procurando alguém. O que fazer então? se fingir de morto? Não, absolutamente Não, o verso seguinte diz: “Resisti firmes na Fé.”;
4.  Efésios 4:27 – Significa que você não deve dar nenhum lugar ao diabo na sua vida.

Estas são quatro testemunhos: Jesus, Tiago, Pedro e Paulo. Isso estabelece o fato de que o Crente tem autoridade sobre a terra. Se você não fizer alguma coisa, nada será feito.

Romanos 5:17  Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

A versão ampliada deste texto diz: “reinaremos como reis em vida através do Único, Jesus Cristo, o Messias, o Ungido”.

O plano de Deus para nós é que governemos e reinemos em vida como reis. governar e reinar sobre as circunstâncias, enfermidades e tudo o que diz respeito a qualquer obstáculo à vida abundante que Jesus comprou. Na outra vida? Não, nesta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário