domingo, 15 de janeiro de 2012

Escola de Discípulos - lição 10 - Características do caráter III


Texto: Basta ao discípulo ser como seu mestreMateus 10:25 

     DILIGENTE:
     Ser diligente é ser cuidadoso, esforçado, zeloso, responsável. Oposto a indolente.
     Poucas pessoas são diligentes, a maioria prefere o lazer ao labor.

   Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Mateus 9:37

Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. João 5:17
   
     Alguns Cristãos são pegos de surpresa pelas vicissitudes da vida porque estão em estado de dormência espiritual.

     Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Lucas 12:20

     O Discípulo está sempre atento: Mat 26:36-42; Mc 13:33; 1 TS 5:6; Apoc 16:15

     Estamos aqui hoje porque Deus está atento.

É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. Salmos 121:4 
 
Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir. Jeremias 1:12 
 
     Outra vez diz: No zelo, não sejais remissos; Rom 12:11

     Um Cristão diligente é diferente. 1 Timóteo 4:15; Hebreus 2:1.

     Deus não dará coisa alguma ao indolente. Tiago 1:5-8

     A Fé esta ligada a diligência: 2 Pedro 1:5 

     Há um esforço para crer: Josué 1:6-9; Salmo 1:1-3

     Um grande exemplo de diligência. Daniel 6:10-28

     No final de tudo há uma recompensa para o Cristão DILIGENTE. Lucas 12:35-40

Nenhum comentário:

Postar um comentário