quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Escola de Discípulos - lição 1 - A Palavra "DISCÍPULO"

Texto: Mateus 28:19 
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 

Significado da Palavra. 

1. Aquele que recebe ensino de alguém. 
Filipenses 4:9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. 

2. Aquele que aprende. 
Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. 

3 .Aquele que segue as idéias ou doutrinas de outrem. 
2 Timóteo 3:10 Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, caridade, paciência, 

Para ser um discípulo de Cristo, um seguidor das pisadas do mestre, tem que ser uma pessoa que esta disposta a aprender, aprender a guardar tudo. 
Mateus 28:20 ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! 

O primeiro passo do discípulo é atender ao chamado do mestre. 
Mateus 4:18-22 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.... 

Um chamado específico: Mat 4:18; 5:13-16 

Aqueles que se distinguem da multidão. Mat 5:1; João 6:68 

Mateus 10:25 Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo ser como seu senhor… 

O discípulo é um Cristo(ão) na terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário