terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Eu e a minha casa

Josué 24:15 Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. 

Tenho visto alguns Cristãos que perderam o controle das suas casas, alguns por falta de conhecimento sobre a autoridade espiritual, outros por negligência. 
As Palavras de Deus ao seu povo por intermédio do profeta Josué exigiu uma tomada de posição, uma escolha. 

Uma posição temos que tomar: “porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”. 

A expressão “porém eu”, usada no texto indica “UMA DECISÃO PESSOAL E RADICAL” 

A expressão “e a minha casa”, indica que a “RESPONSABILIDADE E AUTORIDADE SOBRE A CASA É DO SACERDOTE DO LAR”. 

Vou traduzir: Nós temos autoridade dada por Deus para decidir o que entra e o que sai da nossa casa. 

NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS POR NOSSAS CASAS 

Quando deus veio libertar o povo da escravidão usou a casa como referência. “SANGUE NA PORTA” Êxodo 12:1-13 

“O PRIMEIRO LUGAR QUE DEVE SER SANTIFICADO É A SUA CASA” 

Quando fala de salvação diz: Apocalipse 3:20 

Quando mandou pregar o evangelho usou como referência a casa. Mat 10:12-14 

TODA CASA DIVIDIDA NÃO SUBSISTIRÁ. Mateus 12:25. 

A casa é lugar de oração. Mateus 21:13. 

O que fazemos como cristãos em nossas casas? somos como Simão? 

damos honra a Palavra de Deus nas nossas casas? Luc 7:44 

Qual o alicerce da sua casa? Lucas 6:46-49. 

Atos 16:31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. 

*Palavra do Pr. Dancleiton na reunião geral dos Grupos Familiares no dia 28 de março de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário