segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Aquilo que vem primeiro: O ALICERCE

Mateus 6:25-34 

buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Quando consideramos ao Senhor em todos os nossos caminhos somos abençoados. Provérbios 3:6 
Quando o Senhor Jesus participa de todos os atos da nossa vida aí Ele é o nosso Senhor realmente. Salmos 139 

Quando colocamos a sua Palavra em primeiro lugar nas nossas vidas, aí somos fortes. Sl 119:11 

Quando fazemos isto acontece o que Paulo declarou: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim..”. Gálatas 2:20 

Finalmente quando obedecemos a sua Palavra somos alicerçados nEle. 

Lucas 6:46-49 ....Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante..... 

O princípio básico do Reino de Deus (o alicerce) é a prática, 

O lançar o alicerce sobre a rocha: quando se lança o alicerce sobre a Rocha, há uma união, tornam-se uma coisa só, ou seja, fica firme. 1 Coríntios 6:17 

O mesmo princípio está em toda Bíblia: 

Sl 81:10-16;1 Coríntios 10:4 

Bebiam: João 4:14 aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 

Cristo é a Rocha Espiritual, 

Resumindo: buscar em primeiro lugar o Reino de Deus é praticar a Palavra, e a Palavra é Cristo a Rocha, quando praticamos a Palavra somos ligados a Ele, ficamos firmes, inabaláveis, assim como Ele é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário