quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SERVINDO AO SENHOR NA IGREJA LOCAL

A Palavra de Deus nos mostra claramente duas dimensões da Igreja: 

Romanos 12:5 assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros, 
A dimensão Universal: somos um só corpo em Cristo ; 

A dimensão local: e membros uns dos outros. 

A expressão local também é descrita pelo apostolo Paulo quando assemelha a Igreja a um corpo humano . 

1 Coríntios 12:21 E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não tenho necessidade de vós. 27 Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular. 

A necessidade dos membros do corpo descrita pelo Apostolo Paulo é uma dependência direta revelada nas palavras: olho e mão, cabeça e pés, etc... 

Por isso que afirmamos que: “A EXPRESSÃO DO CORPO DE CRISTO COMEÇA NA IGREJA LOCAL” 

A Igreja local é uma célula da Igreja na terra, seu funcionamento, atributos divinos e sua missão são os mesmos!. 

Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 

1 João 4:20 

Quando dizemos: “ eu sirvo ao Corpo de Cristo, eu sou do Corpo de Cristo, meu ministério é servir ao Corpo de Cristo, etc”, essa declaração só é verdade se tem uma expressão visível. 

......e quem é o meu próximo? Lucas 10:29-37 

TODO O SERVIÇO NA IGREJA LOCAL DEVE EXPRESSAR O QUE PROFESSAMOS CRER! 

Pr Dancleiton

Nenhum comentário:

Postar um comentário