domingo, 18 de dezembro de 2011

Quem é esse incircunciso? 1 Samuel 17:26

Durante 40 dias um guerreiro filisteu de grande estatura desafiou o exercito de Israel, duas vezes ao dia, pela manhã e pela tarde, dizendo: “Escolhei um homem dentre vós para pelejar comigo” 
Em todo o exercito de Israel não havia um homem que o representasse? Sim, um representante era o que Golias queria. A proposta era que esse combate entre dois homens definisse o exercíto vencedor. 

Assim como Israel precisava de um representante, nós também precisávamos:Isaías 6:8 

vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Gálatas 4:4  

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo, Heb 2:14 

Jesus veio como homem para pelejar por nós. A Sua vitória é nossa vitória. ELE VENCEU 

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.João 16:33 

Podemos então ser ousados no falar como Davi? EU CREIO QUE SIM! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário