quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

1 Coríntios 11:23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei..

Quantos mensageiros de Deus, condutores da Palavra temos hoje? 

Muitos, com certeza..., mas muitos também são os falsos mensageiros! 

Mateus 24:11 levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. 
Marcos 13:6 Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e enganarão a muitos. 

O mensageiro Fiel da Palavra de Deus é aquele que “primeiro recebeu do Senhor” 

Observe bem para não ser enganado! 

Todas as vezes que você se deparar com um “mensageiro de Deus” observe os frutos que ele produz, não simplesmente o que ele fala! Mateus 7:16 

Procure, entre outros, os frutos abaixo: 

Mateus 16:24 Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me ( a sua vida está centrada em Cristo?) 

Lucas 14:26 Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. (entregou-se totalmente a Cristo?) 

João 9:31 Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende. (a maneira como vive expressa temor a Deus pela prática da Palavra?) 

João 14:23 Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. (guarda a Palavra?) 

1 Timóteo 6:3 Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, .... (a doutrina que ensina é uma doutrina própria?) 

Tiago 1:26 Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã. (qual é o tamanho de sua língua?) 

1 João 4:20 Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. (é hipócrita?) 

Pr. Dancleiton P. Leite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário