sábado, 31 de dezembro de 2011

QUEM É O QUE VENCE O MUNDO?

1 João 5:5  Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? 
Vencer! Eis a expressão mais usual nestes tempos de fim e início de ano. Mas afinal de contas o que o ser humano precisa vencer?

Vencer, genericamente falando, significa alcançar um sonho, um ideal, um projeto de vida, uma realização pessoal, uma sensação de dever cumprido.

Durante a nossa vida vamos mudando os nossos conceitos e ficamos mais exigentes.

Quando somos criancinhas as nossas vitórias são mais dos nossos pais do que nossas, não precisamos nos preocupar, tem alguém cuidando, sonhando e velando por nós, não compreendemos o valor das coisas nem o sentido da vida, queremos apenas brincar e “vitória” é um detalhe pra agradar nossos pais, como por exemplo “passar de ano”.

Com o tempo vamos crescendo e o “mundo” com o seu “sistema de valores” vão nos colocando os seus desafios e basicamente  todas as pessoas “correm” na mesma direção.

Estamos correndo para vencer uma “corrida” que nos foi oferecida pelo “mundo”! E eis o grande detalhe, esta não é a vitória que precisamos!

A GRANDE MENTIRA perpetuada desde o Éden por satanás, que deu início ao “SISTEMA DO MUNDO” é exatamente esta: FAZER O HOMEM ACREDITAR QUE EXISTE VIDA LONGE DE DEUS”.
Gênesis 3:4  Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. 

Acreditar que podemos “viver” sem Deus, uma grande mentira que tem levado milhares de pessoas para uma corrida aonde o final é a “morte eterna”. E esta é a base do sistema do mundo: UM MUNDO SEM DEUS!

E não preciso explicar muito sobre isto, basta verificar ao nosso redor para ver que quase todos estão buscando SUA VITÓRIA PESSOAL, egoísta, invejosa, avarenta, egocêntrica, idolatra, cheia de vaidade e edonismos. É como eu digo sempre: AS SUAS PRIORIDADES REVELAM SEU FOCO!

Nesta últimas e poucas linhas pergunto: qual foi a vitória do Apostolo Paulo?
Filipenses 3:8  E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo.

PRECISAMOS VENCER, VENCER O SISTEMA DO MUNDO SEM DEUS!
Como? 1 João 5:5  Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? 

Pr. Dancleiton

Nenhum comentário:

Postar um comentário