terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Escola de Missões - Apostila FUNDAMENTOS DE FÉ - lição 6

O COMBATE DA FÉ 
1 Timóteo 6:12 Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas. 

Viver na dimensão da fé, eis a única maneira de vivermos e experimentarmos tudo o que Jesus comprou na cruz do calvário.
A vida através da fé bíblica deve se tornar o nosso estilo de vida, a fé, ao contrário do que muitos pensam, não é passiva mas ativa. 

2 Coríntios 4:13 E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri; por isso, falei. Nós cremos também; por isso, também falamos, 

A fé proveniente da Palavra de Deus nos leva a uma ação correspondente. 

As ações da fé bíblica são ações apoiadas na Palavra de Deus. 

“a palavra desperta fé e a fé se apóia na palavra” 

Não há fé genuina fora da Palavra de Deus. Quando recebemos a fé que vem da Palavra de Deus esta mesma fé nos faz andar em linha com a Palavra. 

ESSE É O COMBATE DA FÉ: 

AGIR, PENSAR, FALAR, INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS, DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS! 

Um dos maiores exemplos deste combate da fé: 

Romanos 4:18-23 Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência........ 

A verdadeira fé se apóia no caráter de Deus e não pede outras provas além das perfeições morais d'Aquele que não pode mentir. Basta que Deus tenha afirmado, e se a declaração for contrária a cada um dos cinco sentidos e a todas as conclusões da lógica, o crente mesmo assim continua crendo. "Seja Deus verdadeiro e mentiroso todo homem" (Rm 3:4), é a linguagem da fé real. O céu aprova tal tipo de fé porque ela se eleva sobre as simples provas e se apóia no seio de Deus. (A.W.Tozer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário